Por Dentro de uma Barbearia em Chiang Mai, Tailândia

Chiang Mai, no norte da Tailândia, é considerado por muitos o destino número 1 do mundo para nômades digitais. Fácil entender.

Belíssima, segura, com o custo de vida baixo, ótimo wi-fi e culinária incrível – destaque para os restaurantes veganos – a cidade oferece uma vasta oferta de lojinhas, bares e cafés.

Foi no meio deste cenário que descobri a The Cutler Barber and Tattoo Parlor.

Lá não rola chegar na hora e esperar pra ser atendido. Mas o motivo é nobre: nas duas barbearias com o mesmo nome – que ficam uma de frente para a outra, em cada lado da rua – tem apenas três cadeiras e três barbeiros que se revezam o dia inteiro para atender à demanda de barbudos vindos dos quatro cantos do mundo.

Entrada da The Cutler em Chiang Mai

A rua do The Cutler (e Chiang Mai inteira, diga-se de passagem) lembra (de longe) uma espécie de Califórnia do oriente. O sol dá um brilho especial à região, de natureza abundante, templos budistas surreais e gente tranquila e simples.

The Cutler tem uma temática ocidental, meio velho oeste, meio hipster. Chegando lá, dei de cara com um poster de um festival de música eletrônica que estava rolando na cidade. Ponto positivo.

Festival de Música em Chiang Mai

O corte da barba foi impecável e profissional. O custo, como tudo na Tailândia, bem justo (algo em torno de uns R$ 30,00).

Mas o que me chamou atenção em especial neste lugar foi a seleção musical. Enquanto cortava o cabelo, ficava no app Shazam descobrindo as músicas. Na playlist, clássicos da disco music, soul, funk e R&B. Tudo de uns 30 anos para trás pelo menos.

Meu amigo barbeiro tailandês

Quando o meu barbeiro se deu conta, começamos um longo papo musical. Logo em seguida, me recomendou conhecer o North Gate Jazz, um descompromissado bar de música ao vivo em que os melhores artistas locais do gênero se apresentam.

Nada mal para quem esperava apenas um corte. Aproveita e segue a playlist que os caras tocaram lá enquanto eu dava um trato na barba.

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *