Sabe aqueles projetos que a gente tem o maior prazer em participar? Que fazem a gente vestir camisa e sentir orgulho do que faz?
Então, nasceu mais um desses aqui na Sobrebarba: o Podcast MEMOH.
Pra quem não conhece, o MEMOH é um grupo de discussão foda – do qual faço parte há um tempo aqui no Rio – e que promove encontros pra falar sobre temas relacionados à masculinidade. A ideia do MEMOH é fazer o homem refletir sobre seu modo de agir consigo mesmo, com o outro e com a sociedade de uma maneira melhor.
Cada encontro tem um tema diferente proposto por um dos participantes e o MEMOH acaba sendo um espaço pra falarmos mais abertamente sobre nossas dúvidas, angústias e até comportamentos nocivos que nós, homens, muitas vezes replicamos no dia-a-dia.
Já foram mais de 70 encontros e, pra ampliar essa discussão, com muito orgulho estamos lançando agora um Podcast produzido pela Sobrebarba. o/

No Podcast, além dos participantes fixos: Pedro de Figueiredo (idealizador do MEMOH), Caio César (também conhecido como @geocaio_ no Twitter, YouTuber e pesquisador de masculinidades negras), o Theo Costa (um pernambucano arretado e designer de experiências), o Caio Corrêa (músico, produtor, fotógrafo), e eu, Samuel (fundador da Sobrebarba), traremos também um convidado diferente em cada episódio.
Neste piloto falamos sobre um dos assuntos que mais rendeu discussão nos encontros do MEMOH: “Assédio em Espaços Públicos”. O que a gente tem a ver com isso? Como lidamos quando percebemos um assédio rolando? Do que as mulheres sentem medo?
Pra enriquecer o papo, a convidada da vez foi a Amanda Kamanchek, diretora do documentário “Chega de Fiu Fiu” sobre o assédio contra as mulheres em espaços públicos, em parceria com a organização Think Olga.
Pra ouvir e assinar o Podcast MEMOH é só escolher sua plataforma preferida:
➤ Spotify | ➤ iTunes | ➤ TuneIn | ➤ Stitcher
Se preferir pode ouvir direto aqui mesmo no blog. É só dar play: