Playlist: Só no improviso

Semana corrida no QG Sobrebarba. Muitos imprevistos forçando a gente a ter jogo de cintura pra lançar logo os produtos. E pra acompanhar essa reta final, cheia de notícias inesperadas, a Mixtape da semana é puro jazz – estilo sempre associado ao improviso.

Quem abre os trabalhos ̩ o trompete de Chet Baker, seguido pela orquestra cheia de swing de Count Basie. O pianista Dave Brubeck contribui com provavelmente seu maior sucesso, Take five Рfazer quesṭo de ṇo seguir as regras estabelecidas do estilo fez de Brubeck um dos nomes mais originais do jazz americano.

Do bebop, vertente de andamento bem acelerado, vem o também trompetista Dizzy Gillespie com Harlem samba. Os xarás Herbie Mann e Herbie Hancock aparecem com seis músicas. Mann exibe todo o seu conhecimento na flauta – é dos poucos do gênero especializado nesse instrumento. Hancock traz a experiência de quem já tocou com Miles Davis e aplicou à sua carreira o principal ensinamento de seu mentor: misturar, inovar, sempre fugir da mesmice.

E ainda tem Nina Simone, John Coltrane, Duke Ellington… Enfim, se sua semana também está precisando de uma inspiração pro improviso, cai dentro:

 

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *