Raspando a Cabeça na Quarentena

Nestes dias de quarentena, sem barbearias abertas, o cabelo cresce solto e tem hora que não tem jeito: hora de aparar. Resolvi aproveitar pra ver como fico careca.

E já te adianto uma coisa: raspar a cabeça no zero é libertador!

Clica aí no botão vermelho e se inscreve no canal:

 

E pra me ajudar nessa, falei com dois inscritos no Canal Sobrebarba que também rasparam a cabeça e cuidam da careca há um tempo. Eles deram dicas valiosas pra aparar e também manter a cabeça sem os cabelos.

PENTE ALTO PRIMEIRO

Se você tem muito cabelo ainda, é legal passar um pente número 1 ou 2 antes de meter a zero na cabeça. Assim fica mais fácil depois passar a máquina zero e ver onde ainda falta aparar.

ESFOLIANTE ANTES DA LÂMINA

O esfoliante de rosto é excelente pra ser usado no couro cabeludo. Antes de passar a lâmina, massageie a cabeça com esfoliante. Ele limpa a pele e deixa o couro cabeludo livre de células mortas que podem ter se acumulado no período em que você estava com o cabelo maior.

Ele também vai evitar que você tenha problemas com pelos encravados na cabeça.

GEL DE BARBEAR… A CABEÇA

Antes de passar a lâmina, espalhe gel de barbear por toda a cabeça. Vai refrescar e facilitar muito a lâmina deslizar pelo couro cabeludo sem machucar.

Uma dica do careca de primeira viagem aqui: eu achei bem estranho passar a lâmina na cabeça pela primeira vez. A sensação é diferente de quando você raspa a barba e pode levar uns minutinhos até se acostumar.

Se não tiver segurança, faz primeiro olhando num espelho e depois continue debaixo do chuveiro se preferir. A água quente ajuda abrindo os poros.

CUIDADO COM AS COSTELETAS

Se você é barbudo, pode ser uma boa demarcar primeiro a altura das costeletas. Assim você fica tranquilo pra raspar o restante no chuveiro e longe do espelho, por exemplo.

BALM DE BARBA NA CABEÇA SIM!

O Balm de Barba é muito refrescante e ajuda na cicatrização da pele além de evitar inflamação. É perfeito pra usar na careca depois de raspar. A sensação é muito boa mesmo.

Tô pensando seriamente em manter o visual careca só pra poder passar o Balm todo dia. ;D}}

E você? Raspou a cabeça nestes dias em casa? Tá pensando no assunto? Tem mais alguma dica pra dar? Manda aqui na sessão de comentários!

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *