Quanta coisa já rolou… Relembrando a Criação da Sobrebarba

Parece que foi ontem que lancei aquela primeira pesquisa pra uns amigos barbudos perguntando como que cada um cuidava da sua barba.

Quem diria que daquela troca de mensagens ia nascer o que hoje é a Sobrebarba.

Foram meses e meses criando uma marca, uma empresa, produtos, de um jeito totalmente colaborativo como a gente acreditava ser possível. E foi!

No final das contas o que nasceu não foi só uma empresa ou marca de produtos pra barba. O que nasceu foi uma comunidade de barbudos envolvida em um projeto comum e isso pra gente é mais importante. 

Foi essa comunidade que tornou possível vários outros projetos que apoiamos como o Barbeiros Nômades, que atendem asilos e moradores de rua.

Teve também o lançamento de livros e documentários incríveis sobre áreas que merecem ser preservadas como Abrolhos e a Ilha da Trindade, histórias de superação como a escalada do barbudão Gustavo Ziller até o topo das montanhas mais altas de cada um dos 7 continentes.

Teve produção de um podcast pra falarmos sobre masculinidades, equidade de gênero, comportamentos nocivos, paternidade…

E, claro, o nosso projeto de reflorestamento da reserva do Uatumã, na Amazônia, em que parte das vendas da Sobrebarba vai para o plantio de árvores nativas, frutíferas e raízes que dão sustento às comunidades locais enquanto recuperam a floresta.

Não podia estar mais agradecido e contente de poder realizar isso tudo. E empolgado por ter muito mais ainda pra fazer.

Obrigado de verdade a todos que fazem parte e criam essa história com a gente. A Sobrebarba é, antes de tudo, sobre você.

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *