Quando chega a hora de aparar a barba. Como fazer.

Cada fio da barba cresce numa velocidade diferente.

O problema é que alguns crescem bem mais rápido que os outros e por isso pouco tempo depois de aparar a barba já começa a ter fios espetados e ficar com uma aparência desgrenhada e sem volume.

Inscreva-se no canal:

 

Até chegar a hora de voltar ao barbeiro você tem duas duas coisas a fazer: dar uma aparada emergencial naqueles pelos apressados e controlar o volume usando um modelador de barba.

No video eu mostro como você pode cuidar da barba até a hora de ir de novo ao barbeiro. E barbeiros falam qual a melhor hora de aparar a barba de novo. 


O ponto certo pra raspar a barba

Na hora de dar aquele tapa no visual, fique ligado pra não raspar demais onde não deve. Cada rosto tem um formado mas no geral as linhas que você pode marcar são as seguintes:

linha para aparar o rosto

Na maçã do rosto, trace uma linha que vai da orelha até onde começa o bigode no canto da boca. Evite raspar abaixo dessa linha.

linha para aparar o pescoço

E no pescoço a dica é medir um dedo acima do gogó e raspar abaixo dessa linha.

Um gel de barbear é perfeito pra isso já que ele é transparente e sem espuma. A lâmina desliza com facilidade evitando irritação e você ainda vê exatamente onde está raspando. ;D}}

Veja aqui um post com tudo que você precisa saber para evitar irritação na pele depois de se barbear.

E você? Como faz pra manter a barba em dia até a hora de voltar ao barbeiro? Conta aqui nos comentários e não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube pra receber em primeira mão os novos vídeos. 

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *