O Jeito Certo de Aparar uma Barba Rebelde

É comum alguns fios da barba crescerem mais rápido que os outros ficando rebeldes, espetados pra fora. Por isso é importante aparar com frequência pra manter um visual mais alinhado.

Na hora de passar a máquina ou a tesoura nesses fios mais rebeldes da barba, tem alguns cuidados que você precisa tomar.

Neste video você acompanha a Jaqueline, barbeira da rede Barbearia do Zé dando um trato na barba do André enquanto dá dicas de como controlar os fios mais rebeldes na hora de aparar:

Clica aí no botão vermelho e se inscreve no canal:

 


Olhe o sentido dos fios

Preste atenção no sentido que nascem os fios da sua barba. Nem sempre ela nasce de cima pra baixo. Pode ter algumas regiões do seu rosto que sua barba cresce para os lados ou para trás. 

Só de pentear a barba para o sentido certo do crescimento você vai perceber que ela aparenta estar menos rebelde.

E é pra este mesmo sentido que você deve pentear antes de apará-los também.


A ponta da máquina

Aproveitando que está aparando a barba, uma dica pra quem curte deixar o bigode mais natural é usar só a ponta da máquina e cortar somente os pelos que crescem bem próximos da boca, embaixo do bigode.

Assim você deixa os fios crescerem mais livremente pra poder usar depois uma cera pra dar forma e controle ao bigodão.

Pra mais dicas sobre como deixar o bigode crescer, vem aqui.


Pra controlar o volume

E entre uma aparada e outra, deixe sempre a sua barba bem hidratada com balm ou óleo de barba

E logo em seguida aplique um pouco de modelador de barba. Ele ajuda a controlar o volume e deixar aqueles fios mais apressadinhos no lugar, sem espetar pra fora.

Pra dar um toque final e um brilho, você pode também pingar uma gotinha de óleo de barba no seu modelador antes de aplicar. 

E lembre-se, o movimento repetido das mãos no sentido dos fios – como se estivesse acariciando a barba – é importante na hora de usar seu modelador. Quando mais você repete o movimento maior o controle de volume.

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.