Meu maior presente de Natal também é seu. Obrigado.

Copaíba, Bananeira, Pau Rosa, Cacau e Castanha do Pará. Estas são algumas das nossas árvores de Natal. Árvores que tantos barbudos nos ajudaram a plantar ao longo do ano todo (valeu, galera!).

Parte de todas as vendas da Sobrebarba é revertida para o reflorestamento da Reserva do Uatumã, na Amazônia. Só em março deste ano conseguimos plantar 228 árvores!

Árvores plantadas em uma área da Reserva do Uatumã na Amazônia

Dá o maior orgulho fazer parte deste projeto e ainda reunir uma comunidade enorme de barbudos em torno da mesma causa.

Afinal, quem acompanhou o nascimento da Sobrebarba viu que, desde o início, a ideia sempre foi criarmos tudo juntos. Foi assim que decidimos quais os produtos  gente ia lançar, antes mesmo de existir qualquer produto pra cuidarmos das nossas barbas aqui no Brasil. Juntos testamos cada um deles e ajustamos as fórmulas (até hoje!).

E, juntos, estamos ajudando as comunidades locais da reserva do Uatumã a tirar o seu sustento e a fazer a economia local girar através do reflorestamento.

Amigos do IDESAM na Reserva do Uatumã.

Todo esse trabalho é feito através da nossa parceria com o IDESAM – Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas.

Os caras do IDESAM fazem um trabalho fenomenal na reserva. Porque não é só chegar e plantar. As árvores são monitoradas por pelo menos 27 anos até que cresçam e se desenvolvam. E cada uma delas é geolocalizada durante este monitoramento.

Pra planejamos dar um passo além no projeto. Já estamos cheios de ideias e empolgadões com o que vem por aí. ;D}}

Agradeço de verdade por você fazer parte dessa história conosco. Este é o maior presente de Natal que poderia receber. Valeu mesmo! o/

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *