Nessa escola só entra quem tem barba branca

Existem faculdades, cursos e especializações de todo tipo. Mas você já tinha ouvido falar de uma escola que o objetivo único e exclusivo é formar… Papais Noéis?

Bom… eu pelo menos não. E para matar a curiosidade e entender como tudo funciona, fui lá ver o que rola.

Clica aí no botão vermelho e se inscreve no canal:

 

O lance é o seguinte: a Escola de Papai Noel do Brasil existe há 24 anos (!) e já formou mais de 600 bons velhinhos. Fica no Centro do Rio, é gratuita e para concorrer a uma vaga o candidato precisa ter mais de 50 anos e, claro, o barbão branco característico. É bem raro ver alguém lá na escola que não tenha.

Eles têm aulas de tudo o que é preciso pra se tornar um Papai Noel de verdade: canto, dicção, interpretação, expressão corporal, até maquiagem! Outra curiosidade é que eles também praticam algumas técnicas de improvisação, muito importante pra ter jogo de cintura e escapar das perguntas mais indiscretas das crianças. ;D}

Cheguei na escola no dia da aula de expressão corporal e encontrei uma sala cheia de coroas de barba branca cantando e dançando. Impossível não achar a cena muito legal e perceber o quanto aluno é aluno não importa a idade. Papais Noéis do fundão fazendo bagunça, aquele mais popular e amigo de todos, os esforçados lá na primeira fila… bom, aqui dá pra perceber um pouco a vibe.

Levei de presente para os alunos o novo Condicionador pra Barbas Brancas. Muitos deles já tinham nos ajudado a testar a fórmula do Shampoo e Condicionador Especial Noel da Sobrebarba, feitos especialmente pra quem tem barba branca e quer evitar que os fios fiquem amarelados.

E foi uma honra poder comemorar junto com eles o lançamento de algo que eles também ajudaram a criar.

Ho-Ho-Ho e Feliz Natal!

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *