Óleo de Barba Sobrebarba - Coffee Shop

Esse é Pra Barbudos Apaixonados Por um Bom Café

O melhor óleo de café não surge da noite pro dia.

Ainda mais se ele tiver uma responsabilidade de ser o melhor também pra quem é apaixonado por um bom café! Foi assim que nasceu a linha Coffee Shop da Sobrebarba.

Pra quem tá chegando aqui agora e não acompanhou a história, aqui está um dos primeiros posts do Blog já falando sobre o processo de criação desse aroma.

Nele eu falei sobre a pesquisa que a gente fez com centenas de barbudos sobre como devia ser um aroma de café em um produto pra barba e como isso virou uma espécie de manual de instruções pra criação do novo aroma.

Chegamos à conclusão que um bom aroma de café, pra ser usado na barba, tem que trazer aquela sensação aconchegante, conhecida de um bom café torrado, e com notas de madeira, couro e tabaco.

A criação de um novo aroma tinha que levar em conta a sensação e a memória olfativa que aquele cheiro trás.

Só isso já era motivo pra ser um processo longo de criação. Mas além de uma pandemia que freou todos os nossos planos, esse foi um projeto bem pessoal também.


O CAFÉ TÁ NO SANGUE

Eu sou mineiro, né? Cresci em São Tomás de Aquino – uma cidade de 7 mil habitantes no sudoeste de Minas – e que tem como a principal fonte a produção de café.

Torra de Café

Cresci acompanhando o plantio de café no sítio que meu avô tocava. Hoje tenho projeto lá com meu pai e irmão: separamos um pedacinho de terra pra uma produção de café orgânico e sombreado e, sempre que vou pra lá, passamos um tempo juntos torrando café.

Não é à toa que criar um aroma de café pra Sobrebarba traz uma essa bagagem emocional toda. Não dava pra fazer de qualquer jeito.


O LANÇAMENTO

Foram muitos testes de aroma, muito vai e volta de amostra… porque tem uma coisa: não basta chegar no aroma ideal. Ele precisa funcionar bem na base dos produtos, que é diferente entre cada um deles..

O aroma puro é uma coisa. Ele junto com todos os óleos vegetais que compõem um óleo de barba, ou a base de um shampoo, balm ou condicionador, por exemplo, é outra.

Encontrar esse equilíbrio pode ficar bem complicado dependendo do aroma.

Óleo de Barba Coffee Shop - Sobrebarba

Por isso lançamos primeiro os óleos de barba da linha Coffee Shop, já com um upgrade na fórmula.

Além dos melhores óleos vegetais que você pode usar na sua barba – argan, jojoba, semente de uva e castanha do Pará – ele foi enriquecido com Vitamina E que dá uma proteção extra contra a quebra dos fios e ajuda evitar fissuras que causam aqueles nós que podem aparecer numa barba mais ressecada.


O FUTURO

Chegamos à fase 2 do lançamento que é expandir a linha Coffee Shop pros outros produtos: Shampoo, Condicionador, Balm, Modelador de Barba…

Ainda não é possível prever uma data, mas até lá, você pode ficar à vontade pra experimentar combinações com os aromas já existentes. O bacana é que todos combinam entre si.

Essa semana tô usando uma combinação que tô gostando muito: shampoo e condicionador Light my Fire, que é mais amadeirado, Óleo Coffee Shop, e quando o dia tá mais quente eu refresco o rosto com Balm Lemon Drop e o Óleo Coffee Shop por cima.

Aliás, tem um café gelado que eu curto tomar com umas rodelas de limão que lembram bastante essa combinação aí.

Café Gelado com Limão

Taí uma ideia pra um vídeo com receitas de drinques inspirados nesses aromas. Que tal? ;D}}

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *