É Dia Mundial da Terra. Veja como você pode comemorar.

22 de abril é comemorado o Dia Mundial da Terra.

Essa comemoração tem origem 1970, nos Estados Unidos, quando o ativista ambiental Gaylord Nelson promoveu a primeira grande manifestação contra a poluição. 

É um dia de refletir sobre o nosso impacto no meio ambiente e começar a botar em prática ações pra ajudar a preservar o planeta.

Veja 5 ideias bem simples pra colocar em prática no dia-a-dia:

1. Tchau, canudinho

A grande maioria das pessoas não precisa de canudinho no dia-a-dia. Se o bar ou restaurante oferecem, é só negar. Um plástico a menos. E pra quem não abre mão daquele canudo no drinque, tem opções reaproveitáveis de metal e bambu que estão cada dia mais fáceis de se encontrar.

2. Recicle

Separar o lixo orgânico do plástico, papel e do metal já é um excelente começo! E se você tem uma horta em casa, os restos orgânicos ainda pode servir como adubo.

3. Vá de bike

Vá de bike

Se a distância permite, tenta substituir o seu transporte pro trabalho, cinema ou bar pela bicicleta. Com o tempo você vai ver como ela pode ser seu principal meio de transporte.

Pra você ter uma ideia, minha carta de motorista venceu em 2005 e nunca mais renovei. Zero emissão de gases poluentes e ainda faz bem pra saúde. 

4. Use uma caneca ou garrafa reaproveitável

Ter a sua própria caneca ou garrafa d’água no trabalho faz uma grande diferença. Imagina só quantos copinhos de plástico deixam de ser usados cada vez que você mata a sede.

5. Plante uma árvore

Se você usa Sobrebarba certamente já colaborou para o plantio de centenas!

Plante uma árvore

E quando você planta uma árvore você também ajuda a neutralizar as suas emissões de carbono.


Calculadora de CO2

Os nossos parceiros do Idesam (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas) criaram uma calculadora de CO2, pra você calcular as suas emissões de CO2 com seu carro, viagem, uso de energia elétrica, etc. 

A calculadora diz também quantas árvores são necessárias para compensar suas emissões. 

Este é um trabalho que a gente tem feito aqui na Sobrebarba. O objetivo é neutralizarmos 100% das nossas emissões de carbono: da produção até a entrega dos produtos na sua casa.

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *