Barba Lenhador

Dicas Para uma Barba Lenhador em um Rosto Arredondado

Sabe aquela ideia de estilo de barba que você quer para o seu rosto? Nem sempre você vai alcançar com uma única ida ao barbeiro.

Muitas vezes é preciso traçar um plano até chegar no formato que deseja. Por isso o papo um bom papo com o barbeiro é essencial.

Um bom exemplo disso é o trato que o Gustavo Ornellas, da Zero Quatro Barbearia, deu na barba do Joey.

Ele cultiva uma barba lenhador já há um tempo e pretende deixá-la maior, por isso a ideia não é tirar o comprimento, mas ajustar o corte pra que ele fique mais harmonioso com seu rosto arredondado.

O uso de linhas retas nas maçãs do rosto e ângulos mais fechados, por exemplo, trazem uma ar mais alongado ao rosto redondo.


Dicas na hora de aparar a barba em casa

  • Quando for aparar as laterais com a máquina, comece sempre com um pente maior pra evitar baixar mais do que deve.
  • Desça a máquina na lateral do rosto em uma linha reta.
  • Ao aparar o bigode, use uma tesoura, de preferência pequena com a ponta arredondada. Assim você tem mais controle e segurança.
  • Ao raspar os pelos do pescoço e maçãs do rosto, use um Gel de Barbear, que é transparente e não faz espuma. Assim você melhor a área que vai raspar e não erra tirando pelos a mais.
  • Depois de se barbear use Balm de Barba em todo o rosto. Ele hidrata os fios da barba e, na pele, funciona como um excelente pós-barba ajudando na cicatrização.
  • Se sua barba é mais longa, finalize com Óleo de Barba. Ele cria uma camada protetora em torno dos fios que hidrata e evita o ressecamento ao longo do dia.

Quer mais detalhes sobre como aparar uma barba lenhador em casa? Clica aqui!

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *