Como Manter a Barba Hidratada num Clima Seco

A umidade relativa do ar pode mudar bastante o jeito que você precisa cuidar da sua barba.

Esta semana viajei do Rio pra Minas pra visitar meu pai no sítio onde ele mora e chegando lá percebi logo que o ar estava bem mais seco.

Clica aí no botão vermelho e se inscreve no canal:

 

Você percebe a umidade relativa mais baixa quando sua boca, nariz e pele ficam mais ressecados. Não é diferente com a barba. Os pelos ficam mais rebeldes, espetados e quebradiços.

O bom é que é bem simples resolver isso. E aqui vão algumas dicas:


BEBA MAIS ÁGUA

Beba Água

Num ambiente mais seco o seu corpo precisa de mais água e com mais frequência. Uma boa hidratação sempre começa de dentro pra fora então não esqueça de beber bastante água.

Se for em uma viagem, férias ou pra passar um tempo em uma região mais seca, cuidado redobrado com o que você bebe. É comum a gente tomar aquela cervejinha gelada pra refrescar, mas o álcool também desidrata.

Água sempre, meu camarada!


ÓLEO NO BANHO

Uma boa combinação no banho independentemente do clima é Shampoo + Condicionador de Barba. E você pode dar uma turbinada com algumas gotas de Óleo de Barba também.

Tem dois jeitos que gosto de usar o óleo no banho: misturando umas gotinhas com o condicionador ou usando como um óleo de banho, aplicando na barba depois de lavar e deixando agir por alguns minutos.

Barbudo no Banho


BALM + ÓLEO DE BARBA

Depois de sair do banho, aquela hidratação de sempre com Balm ou Óleo. Neste caso de um clima mais seco a boa é juntar os dois, mas usando na seguinte ordem: Balm e depois Óleo.

É que o Balm hidrata bem toda a pele do rosto e também os pelos. E ao usar o óleo na sequência, você cria uma camada protetora em torno dos fios que faz com que essa hidratação dure mais tempo.

Segurar essa hidratação no fio é importante principalmente quando a umidade do ar está baixa.

E você? Tem alguma dica pra deixar a barba bem cuidada em climas secos? Manda aí nos comentários!

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *