Como Cuidar da Barba Branca | E outras dúvidas

Neste post respondo algumas das dúvidas que os barbudos têm feito no canal Sobrebarba no YouTube e também no Instagram.

Dá uma olhada porque algumas destas dúvidas podem também ser as suas:

Clica aí no botão vermelho e se inscreve no canal:

 


É normal a barba ter aparência de enrolada?

Super normal. Isso acontece por causa da estrutura dos pelos da barba que costuma ser mais achatada que os cabelos – que são mais cilíndricos.

Isso faz com que o pelo enrole mais fácil e também fique mais ressecado e quebradiço com facilidade. Por isso o tratamento para a barba deve ser diferente dos cabelos.

Uma vantagem dos pelos mais enrolados é que eles dão estrutura e volume para a barba.


Linha para Barbas Brancas deve ser usada como tratamento ou todo dia?

Todo dia! A diferença do Shampoo e Condicionador para Barbas Brancas é que eles contêm um matizante que realça os tons naturais dos pelos grisalhos e brancos e evitam o amarelamento dos fios.

Como eles foram feitos especialmente pra serem usados no rosto, você pode usá-los todos os dias normalmente.

E depois de lavar a barba com shampoo e condicionador para Barbas Brancas você pode hidratar com Balm ou Óleo de sua preferência.

Veja mais sobre cuidados com a barba branca e grisalha aqui.


É possível deixar a barba mais preta?

É possível, sim. Tingindo. Mas tem que tomar cuidado com o tipo de tintura usar. A maioria das tinturas são feitas para os cabelos, o que não é nada seguro pra ser usado no rosto.

O ideal é fazer isso com ajuda de um profissional e tendo certeza de estar usando um produto seguro.

Existem algumas técnicas novas como a camuflagem dos fios que escurecem os pelos mais brancos com uma aparência mais natural, sem cobri-los totalmente.


Mudar o estilo de barba com ela crescendo ou raspando?

Eu prefiro mudar com ela já crescendo. É tudo uma questão de transição da barba que você tem agora até o estilo que você pretende ter.

Por exemplo, pra sair de uma Barba Lenhador para uma Barba Espartana, você pode ir aos poucos estreitando a região do queixo deixando-a mais pontuda enquanto a barba continua crescendo.

Talvez você não consiga em uma única aparada e essa transição leve mais tempo, mas não precisa raspar tudo pra começar do zero.

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *