Como anda a criação dos novos aromas Sobrebarba

Um dos nossos maiores orgulhos aqui na Sobrebarba é podermos criar cada produto junto com você e milhares de barbudos que nos acompanham.

A novidade da vez são os novos aromas: Café e Cítrico.

Assim como as linhas originais que você já conhece – Light my Fire (Lenha) e Jungle Boogie (Mato) – a nossa ideia é criar novos cheiros que sejam naturais e agradáveis de se usar no rosto e na barba. Por isso a preocupação de usar óleos essenciais que tragam essa sensação e que possam ser combinados entre si.

As etapas de criação de um novo aroma

Fase 1: Pegamos todas as ideias e sugestões que recebemos nas pesquisas que fazemos por email, nos comentários e mensagens de Facebook, Instagram e Twitter e tudo isso serve como base para uma casa de essências criar os novos aromas.

Fase 2: Depois de alguns meses de desenvolvimento a gente recebe aqui no QG algumas versões diferentes para cada aroma novo. Testamos e, se precisar, pedimos ajustes até ficar como esperado e pedido pela maioria.

Fase 3: Assim que uma essência é aprovada ela vai para a fábrica e é aplicada em um produto de cada. Essa etapa é importante porque é aqui que vemos qual a concentração e intensidade certas de cada produto. A preocupação é equilibrar o aroma e não deixá-lo muito forte já que ele é aplicado na barba e bigode, ou seja, muito próximo do nariz. E um aroma muito presente incomoda ao longo do dia.

Fase 4: Com a intensidade definida começam os testes de estabilidade. Os produtos passam por provas de calor, frio, exposição à luz e até de transporte e só depois disso tudo ele é lançado.


Onde estamos

Amostras dos novos aromas Sobrebarba

O aroma de Café está na Fase 2. Ele ainda precisa de alguns ajustes. As primeiras versões ficaram um pouco adocicadas e a gente quer mais equilíbrio pra trazer o melhor daquela sensação de café torrado de manhã.

Já o aroma Cítrico está na Fase 3. A versão feita com óleos essenciais de limão e tangerina ficou bem bacana e bastante refrescante. Perfeita para o verão.

Na semana passada recebemos aqui no QG as primeiras amostras de produtos com o aroma cítrico aplicado. Ficou bem bacana e agora estamos acertando a intensidade.

Próximos passos

Ainda não é possível marcar uma data de lançamento pois dependemos de muitos testes e ajustes. Mas a ideia é lançar o Cítrico a tempo para o verão no início do ano. 

Enquanto isso estamos pensando nos nomes e criando as artes dos rótulos. E também decidindo quais serão os primeiros produtos a serem lançados com os novos aromas. Até o momento os mais pedidos foram Shampoo, Balm e Óleo.

Fica ligado nos nossos perfis do Instagram, Facebook e Twitter que vou contando cada novidade por lá. Enquanto isso, se quiser dar uma sugestão de nome para os aromas aqui nos comentários, fica à vontade.

Nossa ideia é continuar com nomes de música para cada linha. Alguma sugestão?

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *