Camuflagem na Barba

Camuflagem de Barba | Um bom jeito de cobrir falhas?

A camuflagem de barba é uma técnica que tem um efeito de sombreamento usando uma tintura sobre os pelos do rosto.

Ela diminui o contraste entre os fios escuros e brancos e ajuda a disfarçar áreas com falhas ou menor volume de pelos.

Pra gravação de um novo vídeo pro canal, eu fui até a Barbearia do Zé pra conhecer essa técnica de perto.

Clica aí no botão vermelho e se inscreve no canal:

 

Sempre tive um certo receio com relação a tingir os pelos. Uma idéia de que a tintura na barba poderia ficar muito artificial, marcada.

Mas vi que o efeito pode ficar bem natural. Tudo depende da cor escolhida e do tempo que a tintura fica em contato com os pelos, de uma forma mais superficial. Achei o resultado na barba do Douglas sensacional.

Antes e Depois de uma Camuflagem de Barba Cobrindo Falhas

Diferente de um tratamento para crescimento da barba – normalmente feito com tônicos ou minoxidil – a camuflagem não é definitiva, claro. Mas tem a vantagem de um efeito imediato.

Por isso ela tem sido muito buscada por barbudos que querem um visual de uma barba mais cheia pra um evento, festa, um casamento.

Se eu faria pra cobrir os pelos brancos? Bom… aí não sei. Gosto bastante da cor natural da minha barba e sou do time de aceitar a barba como ela é, com mais ou menos volume.

Mas também curto bastante experimentar visuais diferentes. E é isso que importa: se sentir bem, estar confiante. Se essa é a sua praia, vale experimentar. Por que não?


Dicas pra quem for fazer camuflagem na barba

Faça com um profissional treinado. Tem toda uma questão de quantidade de produtos, tempo e segurança na aplicação.

O cuidado com os pelos tingidos precisa ser redobrado. Mantenha a barba sempre o rosto e a barba bem hidratados com Balm de Barba e use um bom Shampoo de Barba pra lavar o rosto.

E aí? O que acha dessa solução pra barbas falhadas? Você faria? Já fez? Conta aí nos comentários!

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.