Playlist: Barbudos na cozinha

Se você também curte dar uma de chef, aqui vai uma Mixtape pra te fazer companhia na cozinha. A onda é um som mais tranquilo que serve de trilha sonora enquanto a panela esquenta e a cabeça esfria, batendo um papo e deixando o estresse da semana para trás.

Muita gente boa do rock indie marca presença. Father John Misty e Edward Sharpe & the Magnetic Zeros são dois representantes de uma safra bem recente de neo-hippies que têm no Flaming Lips a maior das referências.

The Raveonettes, banda de rock contemporânea que bebe muito em The Jesus & Mary Chain, os barulhentos-com-melodias-delicadas muito influentes nos anos 80, aparece com ‘Chain gang of love. Também dos anos 80 tem Pixies com ‘Havalina’, música que fecha o excelente álbum ‘Bossanova’, o mais subestimado da carreira deles.

Descascamos uma música do Beck (‘Nitemare hippy girl’) lá do primeiro disco, antes das experimentações que mais tarde pautariam a carreira do cantor. E da galera contemporânea do Beck tem Sebadoh, Ween e Dinosaur Jr.

Fleet Foxes, Phosphorescent e Grizzly Bear são responsáveis pelas três músicas mais gostosas da playlist: ‘Mykonos’, ‘Ride On/Right On’ e ‘Yet Again’.

Abre uma cerveja, acende o fogo e cai dentro, meu amigo:

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *