Barba Top Fade

Barba Top Fade: um bom estilo pra quem tem falhas

Taí um estilo de barba excelente também pra quem tem falhas nas laterais da barba: a barba top fade.

Mas não só! É também uma boa opção pra quem quer dar uma variada no estilo e experimentar uma barba mais curta e um visual mais clean.

A Barba Top Fade é feita com um degradê alto nas laterais do rosto, deixando a barba concentrada no maxilar.

Por isso ela apresenta um aspecto mais limpo e que destaca a região inferior do rosto, com um bigode bem delineado e baixinho.

Aqui o Filipe, barbeiro da Artesanos, faz a barba do Henrique no estilo Top Fade.

Enquanto faz o degradê, o Filipe mostra no detalhe a técnica de que usa pra chegar a uma transição perfeita com a ponta da máquina.

Além disso, ele varia entre os pentes da máquina que vão do zero até o 1,5 baixo. O resultado é um fade perfeito, sem marcações.

Já para o bigode, combina perfeitamente com o Top Fade na Barba é um estilo mais curto, bem aparado e desenhado sobre os lábios.

Aparando a barba com perfeição

Por falar em bigode bem aparado, não pode falta uma bela aparada nos fios da barba, começando com uma Esfoliação para abrir bem os poros e evitar pelos encravados.

Na sequencia, um Gel de Barbear. Por ser transparente e não fazer espuma, o Gel facilita o delinear da barba e a marcação da linha do pescoço.

Pra finalizar, Balm de Barba como um hidratante para o rosto e como um pós-barba. A dica do barbeiro aqui foi pingar algumas gotinhas de Óleo de Barba no Balm antes de aplicar.

O Óleo de Barba potencializa a hidratação dos fios e também cuida da pele embaixo da barba.

Conta aí o que achou desse estilo. Fique à vontade também pra sugerir outros cortes para os próximos vídeos da série Na Barbearia!

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *