Barba de Glitter no Carnaval: Como Aplicar e Tirar

Se você é um barbudo como eu, que curte um Carnaval e usa a barba como acessório de cada fantasia pelos blocos de rua, possivelmente já tem glitter espalhado pela casa, corpo, barba e até onde menos espera (ou pelo menos já, já vai ter)! ✨ 

Aqui tem algumas técnicas que já tenho usado nos últimos carnavais pra deixar a barba brilhando e, principalmente, pra tirar todo esse brilho depois, sem complicação.

Pra aplicar Glitter na Barba:

Modelador de Barba, Pincel, Glitter Biodegratável, Tigela

Você precisa de:

  • Glitter (ou purpurina) – De preferência os biodegradáveis. O oceano agradece .
  • Modelador de Barba
  • Pincel
  • Uma tigela ou caneca


Como Passar Glitter na Barba #01

  1. Passe o Modelador direto na barba, sem miséria. Use uma quantidade maior do que a você usaria normalmente só pra controlar o volume da barba ou domar os fios.
  2. Jogue o Glitter numa caneca ou tigela pra facilitar e, com o pincel, vai passando o glitter na barba sobre o modelador.


DICA 1:
Você pode usar Gel de Cabelo sem álcool no lugar do Modelador, mas evite usar Cola. Além de fazer mal para a barba, a cola acaba sendo bem mais difícil de tirar depois.

DICA 2: Pro Glitter durar mais tempo na sua barba, jogue um pouco de spray de cabelo por cima. Só cuidado com os olhos, nariz e a boca pra não inalar! Não vai ter uma overdose de laquê antes de sair pro bloco!

DICA 3: Pra tirar o Glitter do seu pincel, é só bater ele ainda SECO. Assim o ele sai muito mais fácil. 

DICA 4: Se não quiser usar pincel, pede pra alguém soprar o Glitter sobre a sua barba depois de passar o Modelador. Essa também é uma ótima maneira de manter a barba brilhando ao longo do dia enquanto você pula carnaval.


Como Passar Glitter na Barba #02

  1. Em uma tigela ou caneca, misture o Glitter com o Modelador pra criar um Gel brilhante.
  2. Passe essa pasta feita com Modelador e Glitter direto na barba com os dedos.


Como tirar o Glitter da Barba


DICA:
 Essa é uma técnica que, dependendo da sua barba ou da quantidade de Glitter, pode dar uma primeira impressão de que a barba não está 100% coberta. Por isso, pra finalizar, depois de passar o Modelador com Glitter na barba, jogue um pouco de glitter seco por cima. Ele cola e deixa uma aparência mais uniforme.

Tirar o Glitter da barba, cabelo e corpo é mais fácil do que parece. Aqui vão 2 dicas pra você:

Óleo de Barba (ou óleo de coco)

O Óleo de Barba deixa os pelos mais lubrificados e descola o glitter da barba com mais facilidade. Passe o óleo sobre a barba e penteie antes de lavar. Se estiver com glitter no corpo todo e não quer gastar seu óleo de barba, o óleo de coco é um bom substituto. Pode inclusive ser usado no cabelo antes do banho.

Depois é só lavar com Shampoo de Barba. Sua barba já vai ficar pronta pra outra. ;D}}


Condicionador de Barba antes do Shampoo

Não tem ou não usa óleo de barba? Não tem problema. Inverta a ordem e use o Condicionador de Barba antes do Shampoo. O Condicionador sela as escamas e lubrifica os fios. Isso ajuda a escorrer o glitter mais fácil.

Depois é só lavar normalmente e usar o condicionador de novo pra fechar.

DICA: Se depois de secar você perceber que ainda tem um pouco de brilho na barba e na pele, use uma fita adesiva enrolada no dedo com a parte da cola voltada pra fora.


Vai de biodegradável!

O Glitter comum é feito de microplástico e alumínio. E como ele é muito pequeno, ele escorre pelos ralos, vai para o esgoto e acaba nos oceanos, afetando a fauna marinha. Por isso, dê preferência ao natural e biodegradável.

Glitters Biodegradáveis

Tem muita gente bacana produzindo este tipo de Glitter no Brasil e aqui tem alguns que encontrei:

E aí? Tem mais alguma dica de como aplicar Glitter na barba ou de marcas que vendem Glitter Biodegradável?

Divide com todo mundo nos comentários! Ah, e compartilhe também com a gente a sua barba neste Carnaval com a hashtag #BARBUDONOBLOCO. Vou compartilhar no nosso Instagram @sobrebarba.

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *