Balm X Pós-Barba: Tem diferença? | E outras dúvidas

Durante essa quarentena têm rolado várias sessões de perguntas e respostas no instagram e nas histórias no YouTube. Mas nem sempre dá pra responder todas elas. Ou a resposta merece mais do que 15 segundos.

Por isso juntei aqui 7 delas pra responder melhor aqui nesse vídeo.

Clica aí no botão vermelho e se inscreve no canal:

 

01 – BALM X PÓS-BARBA. TEM DIFERENÇA?

Balm de Barba e Pós-Barba são produtos diferentes, mas eles podem ter algumas funções em comum.

Um pós-barba ajuda na cicatrização depois de barbear e também colabora com o fechamento dos poros.

Já um Balm de Barba é feito para hidratar a barba e a pele do rosto embaixo dela.

Quando a gente criou o nosso Balm de Barba aqui na Sobrebarba, pensamos nos barbudos que têm dificuldade em manter a barba maior por se incomodar muito com a coceira e irritação na pele. Por isso usamos uma formulação mais refrescante e que tem Aloe Vera e Extrato de Algas Marinhas que ajudam também na cicatrização.

Por isso o Balm pode ser usado como um ótimo pós-barba além de um hidratante para os pelos.

02 – PODE PASSAR BALM NO CABELO TAMBÉM?

Pode, sim! Eu cheguei a fazer um video aqui no canal falando sobre jeitos diferentes de se usar um produto pra barba. E usar o restante do balm ou do óleo no cabelo é um deles.

Eu comecei a fazer isso por acidente. Depois de usar, sempre sobre um pouco na mão. E eu terminava de limpar as mãos ajeitando o cabelo.

Percebi que isso foi melhorando muito as pontas do meu cabelo que são ressecadas.

Recomendo. E aproveita e dá uma olhada nesse vídeo que tem outras dicas interessantes de uso dos produtos.

03 – DEIXEI A BARBA CURTA. O QUE USAR NELA?

O kit essencial pra uma barba curta é shampoo, esfoliante e balm de barba.

Quando ela está curta o que você precisa tomar cuidado com a pele pra não ressecar muito e também com os pelos pra não encravarem.

Pra evitar o ressecamento o shampoo de barba é o cara. Pode ser usado todo dia como se fosse um sabonete líquido pro rosto enquanto a barba cresce.

Duas vezes na semana, esfoliante pra remover a camada de células mortas e evitar pelos encravados.

E Balm pra hidratar desde o início e acabar com aquela coceira e irritação que são comuns quando a barba está curta.

Aqui tem um vídeo que fiz há pouco tempo sobre isso.

04 – JÁ PENSOU EM LANÇAR EMBALAGENS MAIORES?

Pensei quando estava criando a linha, lá em 2013.

Mas aí a gente resolveu que seria melhor lançar um produto mais concentrado, com qualidade superior e que rendesse muito mais usando uma embalagem menor, menos peso pra envio e espaço de estoque.

As embalagens de produtos pra barba, à primeira vista podem parecer pequenas quando são comparadas com produtos já conhecidos e convencionais de cabelo. Mas a concentração e a quantidade que você precisa usar é muito menor.

Um frasco de óleo de barba, por exemplo, tem 30ml e pode durar meses. O meu dura em torno de uns 4 meses usando mais de uma vez por dia.

O que a gente planeja com embalagens maiores é pensando nos barbeiros que usam os produtos na bancada o dia inteiro.

05 – A ESSÊNCIA DE CAFÉ SAI ESTE ANO AINDA?

Olha, queria muito ter a certeza que sim. Porque a fórmula tá praticamente pronta. Nos últimos meses testei várias versões e acho que finalmente a gente chegou em uma versão bem bacana do shampoo, óleo e balm com o novo aroma de café.

Mas com o início do distanciamento social a fábrica está operando com uma capacidade reduzida e a gente aqui também. Todos trabalhando de casa, à distância.

Além disso as barbearias parceiras estão temporariamente fechadas o que tem um impacto financeiro também que impede um grande investimento como o de um lançamento de um produto novo.

Mas estou bem empolgado e trabalhando pra gente conseguir lançar o mais rápido possível. Só não dá pra dizer ainda quando.

06 – ESFOLIANTE SERVE SÓ PARA PELOS ENCRAVADOS?

Não. O esfoliante de rosto tem muito mais vantagens que só pra pelos encravados. Ele renova a pele, evita cravos, espinhas e ainda deixa o rosto com aparência revigorada, mais saudável.

E ele também é ideal para preparar o rosto antes de barbear. Quer fazer uma barboterapia completa em casa? Começa com o esfoliante. Esfolia bem, enxágua de preferência com água mais quente pra abrir os poros e aí sim você se barbeia.

07 – E O CABELO? NÃO VAI RASPAR?

Cara, passou da hora! E vou, sim! Segura aí que vai ter vídeo desse momento. ;D}}

E você? tem mais alguma dúvida, sugestão de video aqui pro canal? Comenta aí!

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *