Dia Mundial da Barba

Como Cada País Comemora o Dia Mundial da Barba

Todo primeiro sábado de setembro comemoramos o Dia Mundial da Barba (ou WBD: World Beard Day).

Não se sabe direito como começou. Alguns acreditam que os Vikings já tinham um dia especial dedicado à glorificação de suas barbas, por volta do ano 800 d.C.

Outros dizem que o evento nunca deve uma data fixa e que podia ser comemorado centenas de vezes por ano.

O fato é que, hoje em dia, esta é uma data pra todo homem barbudo passar ao lado dos amigos e celebrando do seu próprio jeito.

Pelo mundo acontecem várias comemorações diferentes nessa época.

Por exemplo, na Dinamarca e Suécia, muitos eventos celebram o dia, desde competições de “melhor barba” até festivais com muita música e danças.

Na Austrália, a comemoração envolve caridade. Muitos australianos barbudos aproveitam a ocasião para arrecadar dinheiro para instituições de caridade, promovendo competições de barbas e bigodes, com os participantes.

Nos Estados Unidos, com uma grande cultura de barbearias e um amor pela estética vintage, os barbudos abraçam o Dia Mundial da Barba com entusiasmo.

Eventos variam desde competições locais até grandes festivais com a participação de barbeiros profissionais, artesãos de produtos para barba e amantes de barbas em geral.

No Reino Unido, os barbudos associam o Dia Mundial da Barba a uma boa causa. Além das competições tradicionais, muitos bares e pubs oferecem descontos especiais para homens barbudos nesse dia, com parte dos lucros indo para caridade.

O que não falta é ideia de como celebrar. Conta aqui nos comentários como VOCÊ comemoraria o Dia Mundial da Barba.

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *