A Fantástica Fábrica de Barbeiros em Lisboa

A LX Factory é um dos hubspots criativos mais bacanas de Lisboa. Parada obrigatória para qualquer turista, o espaço foi criado usando parte da área de uma antiga fábrica de tecidos na Zona de Alcântara. Para quem mora ou costuma visitar o Rio de Janeiro, é uma parente distante da Fábrica Behring.

Um dos programas mais bacanas de Lisboa é dar uma volta pela LX Factory, sentar para tomar um café e comer uns pastéis de nata, visitar a imensa livraria lá sediada, beber uns drinks no restaurante Rio Maravilha (que faz uma homenagem à Cidade Maravilhosa e ao Rio Tejo) ou assistir a um show no final de tarde tomando umas boas imperiais (aka chope).

Pessoalmente, vou lá sempre que posso para fazer a barba no The Barber Factory. Seguindo a proposta conceitual industrial do lugar, a Barber Factory é uma barbearia supercool. Todo mundo que passa por ali acaba parando pra tirar uma foto.

A decoração do lugar é rica em detalhes, como se você estivesse dentro de um filme do Tim Burton, uma espécie de “Fantástica Fábrica de Chocolate” para barbudos (troque o chocolate pela cerveja).

Fui lá algumas vezes neste ano e recomendo procurar o Bruno BH para um tratamento 100% profissional. Brasileiro, paulista, Bruno trabalhou por muitos anos na Cavallera antes de decidir viajar com a família para Lisboa.

Ele trouxe sua técnica do Brasil e é um dos poucos barbeiros que conheço que faz uma bela “escova” na barba. Além disso, sempre tem umas boas histórias para contar. O corte de barba lá custa em média 25 euros, o que não é barato para os padrões portugueses (o lugar é bem turístico), mas vale a viagem e o investimento.

Samuel Tonin

Samuel Tonin

Um nerd que curte escrever umas paradas, editar uns vídeos, tomar uns cafés, passar dias de chuva jogando videogame e fundador da Sobrebarba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *